sábado, 29 de outubro de 2011

SEM VÁLVULAS DE ESCAPE

Por que será que antes de nos tornarmos atores reais de um diagnóstico de CA pensamos estar imunes a ele? Pois é, ninguém está. E a cada descoberta de mais pessoas que estão com essa doença tida como uma das 'doenças do mal do século' (eu tive as duas, a outra, a invisível e inacreditável depressão), nosso estômago embrulha, o baque é total, pois temos a sensação que está acontecendo tudo de novo,sabemos exatamente o que a vítma e seus entes queridos estão sentindo e vivendo no desespero desse momento. Hoje é o nosso ex presidente Lula, infelizmente. É muito triste imaginar que cientistas ainda não conseguiram um antídoto para que se faça uma vacina, uma prevenção que garanta que esse mal não chegue tão devastador na vida de muitos que, infelizmente ainda irão sofrer com ele e sentir exatamente o que sinto agora. Para o momento é o que temos: eu, o Lula, tantas outras celebridades, meus amigos queridos e virtuais, outros reais que convivem com esse tormento chinês, o carregador de lixo da minha cidade, a lavadeira da minha irmã, o bebê da minha vizinha, enfim uma imensidão de pessoas que por vezes, são julgados desiguais (devo frisar que essa nunca foi minha visão) por suas singularidades, posição social, racial dentre tantas, mas que estão todos a mercê de uma doença, que infelizmente tem se tornado tão comum, todos com esse algo afim, evidenciando a igualdade independente se tem sangue azul, cifrões ou fama em abundância ou em carência, mas ninguém com imunidade para afastar esse mal. Nessa hora, todos somos iguais. Nem mais nem menos. Apenas humanos lutando bravamente para que o hoje logo, logo se transforme em um passado longe e de grande aprendizado. Como diz minha amiga Márcia Cabrita: Força na peruca minha gente!
Que todos nós tenhamos força o suficiente para seguir em frente e auxiliar tantos quantos necessitarem de nós...
Bjus
Cris

3 comentários:

Giovana Schneider disse...

Lindo o seu cantinho,obrigada pelo comentário que deixou no meu ... Eu sempre gostei de escrever,em 2007 sofri um acidente de carro e pela graça de Deus sobrevivi,a minha amiga que estava no volante morreu,foi uma situação que mexeu muito comigo( FALO DO ACIDENTE TBM NO MEU BLOG,NAS POSTAGENS DO COMEÇO).Comecei com o blog em 2010, para trabalhar a minha mente e gostei, muito tem me ajudado.Hoje uso uma muleta para andar(O PROBLEMA MAIOR FOI NA COLUNA),no começo foi muito difícil para mim administrar as mudanças ou melhor as limitações que adquiri,depois vi que poderia ter sido pior e tudo que nos acontece na vida tem um porque.
Força amiga na sua luta que é bem diferente da minha mas,que com certeza tem um objetivo divino.
Ah,não estou te seguindo ainda,porque não esta aparendo os seguidores do seu blog,virei te visitar mais vezes e espero conseguir ser tbm sua seguidora.
BJS DE LUZ NO SEU CORAÇÃO.

ABRAÇO CARINHOSO E FRATRENAL ...

GIOVANA

Regina Rozenbaum disse...

Olá Cris!
Vim agradecer sua visita e palavras deitadas lá no divã. É verdade...ninguém está imune a essa doença. Há que se ter essa garra para "lutar a favor da vida" sempre! Já vi por aqui algumas tantas amadas minhas e isso me deixa mais confortável, ainda, para me instalar...o que já fiz! Volte sempre que quiser e puder sabendo que será, amorosamente, bem recebida.
Beijuuss n.a. e uma semana iluminada procê

Angel love disse...

Como é maravilhoso interagir com pessoas amáveis, pessoas que realmente tem o significado do que seja ser "GENTE". E aqui a cada dia encontro mais e mais pessoas, que assim como eu, não lutam tão somente por uma causa pessoal, mas 'pelas causas', independente de quem seja. Obrigada minhas lindas Giovana e Regina. Obrigada por fazer parte da minha vida. Estejam a vontade aqui minhas amadas.
bjus e uma semana linda e abençoada prá vcs.
Cris