domingo, 9 de outubro de 2011

REDESCOBRINDO VALORES

Haja coração!!! Estou chorando agora por minha ignorância, pela deslealdade dos sentimentos, pela fraqueza daqueles que outrora estavam conosco e, por questão de medo, covardia, quando a conversa muda do útil e agradável para doença, tristeza, angústia, a coisa tende a mudar. Afinal, quem gosta de saber das dores dos outros? Raros e nobres seres apenas e justamente pessoas afins, que vivem o mesmo dilema que você ou aqueles que tem empatia por seu semelhante. Mas apenas a casa do vizinho é de telhado de vidro. Não o nosso, até que este se quebre. Como somos seres pequenos, mediocres e vulneráveis, não? Passando os olhos em meu blog percebo que sempre estive em lugar errado, com as pessoas erradas (não generalizando, toda regra há exceção), e consequentemente, o resultado só poderia ser um: desastroso, fracassado e insatisfatório. Talvez você que passa os olhos por aqui não esteja compreendendo, mas nem precisa. Depois de três dias navegando em blogs de pessoas as quais encontrei em comunidades e se afinam com meu drama pessoal, com o difícil momento que vivo, com a luta travada contra uma doença maldita, louca; esta que nunca, nem em nossos sonhos mais estapafúrdios imaginamos viver, ou mesmo nunca nos ocorre se passar por nossos entes queridos; só nos damos conta quando acontece conosco, quando sentimos na pele a desagradável surpresa de um diagnóstico positivo de um CÂNCER. Nestes três dias li muitas histórias lindas, verdadeiros exemplos de vida e humanidade, de força e coragem, de sofrimento e superação. Sofri junto, chorei em alguns momentos, e até sorri; é... Que maravilha que muitas destas pessoas condenadas por esse mal do século, esse temido monstro que afastam certas pessoas da gente, teem ainda humor para brincar com suas próprias dores; é o que tenho tentado fazer. Hoje já posso discernir o trigo do joio; pessoas aqui que nunca vi, até ontem nunca imaginava que existissem, apenas comentei algumas frases de conforto em seus blogs me surpreendem com seu carinho, com palavras edificantes, com força de vida, com exemplo de amor, altruísmo e generosidade. Mas estes sabem na exata medida o que é passar por um processo desses, e olha que estou apenas começando, não tenho ainda muita experiência para transmitir a estes queridos e amados amigos; mas tenho o maior, o essencial, aquilo que dinheiro nenhum pode comprar: o meu amor, a minha atenção,os meus dedos para escrever palavras de consolo que, de repente prá mim é muito pouco, mas para quem está do outro lado pode às vezes transformar uma situação, um entusiasmo, um desejo de viver; pode fazer total diferença em suas vidas. É tão pouco e simples... Mas incomensurável e muito importante em suas intenções e ações. Mesmo ficando triste com certas atitudes, não me sinto fraca a ponto de não conseguir doar o melhor de mim, de querer com todas as forças do meu coração aprender, reavaliar e para estar sempre levando uma palavra amiga, um apoio sincero e aconchegante... Antes estou descobrindo uma força a qual pensava estar esgotada dentro de mim... Não... Já estou fazendo limonada com os limões que a vida me ofereceu. Quero e vou narrar minha história. Agora a poeira já está abaixando, a ansiedade está se acalmando e meu coração está se alegrando por encontrar tantas almas especiais, pessoas que como eu, desejam apenas colaborar para que o sofrimento não seja em demasia. E aqui podemos nos ajudar mutuamente, afinal, falamos a mesma língua, estamos na mesma batalha. Agora encontrei meu gueto, e nesta não existe interesses, conveniências e/ou benefícios pessoais, não existe egoísmo, pois este até para quem o tinha, ele se perde em meio a tantas interrogações e se transforma em humanidade e humildade, calor humano, amizade. Obrigada a todos vocês que dedicam um mínimo de tempo em prol de uma causa, de uma vida, para vir aqui me visitar, me seguir. Estou muito feliz por ter encontrado pessoas dígnas de serem chamadas "gente". Você prá mim vale muito, agradeço a Deus por você existir e fazer parte da minha vida. Que Ele nos dê forças necessárias para atravessarmos este deserto e nos ensine a ser pessoas melhores e auxiliar, e servir, e interceder e amar... Amar muito cada um que aqui se fizer presente. Juntos podemos muitoooooo...
Saúde, saúde e saúde a todos...
Bjus em seus corações
Cris

Nenhum comentário: