domingo, 16 de outubro de 2011

NOVA ETAPA

Ééé... Meu sonho não acabou, e se isso acontecer posso desistir de lutar, de aprender, de viver; felizmente por que acredito, mas infelizmente prá mim, pois terei que enfrentar mesmo uma quimio, ainda não sei quantas sessões, depois de amanhã, dia 18 saberei, pois tive que fazer novamente mais exames para checar imunidade, como estão os glóbulos vermelhos e etc, isso parece que virou rotina agora na minha vida, terei que me acostumar com as picadas, as invasões, a tratamentos agressivos e inéditos. Mas ainda assim, estou sempre aqui na net, sempre buscando informações, consolo – diante de tantas histórias, tantas pessoas que atravessam esse aprendizado, como disse o Gianecchine no vídeo, parece ser assim, você faz seus planos e Deus diz assim: “você queria ir por aqui, mas Eu determinei que esse outro aqui é o seu caminho” - e com este você percebe aos poucos que, apesar de todas as desvantagens, desesperos, momentos difíceis de se imaginar - a não ser que se viva estes – você está vivendo um aprendizado único, que em escola nenhuma irá encontar ou descobrir. Aprende a viver com o inimigo invisível que chega sorrateiro e derruba sua casa, faz desabar seus planos. Acho que estou ficando perita nisso, talvez, ou melhor, certamente você não sabe o que é isso, graças a Deus, mas se enfrentei uma depressão (quer coisa mais invisível?) esse momento agora só pode me refinar como ser humano, com todas as forças, coragem e garras possíveis para continuar. É... Sou brasileira, não desisto nuncaaa!!!
São situações assim que redescobrimos nossas forças, nossa solidariedade, humanidade e percebemos que não somos super homens ou mulheres, mas seres humanos frágeis, susceptíveis a qualquer enfermidade ou circunstância.
Mais uma vez gostaria de agradecer a todos vocês que se dispõem de compartilhar suas histórias, experiências, suas dores, sofrimentos. Tenho encontrado aqui pessoas especiais, nobres, de uma força interior e de Deus incríveis e inacreditáveis. Pessoas estas, que mesmo enfrentando a dor se preocupam com seus semelhantes, colocam aqui suas vivências em prol de ajudar tantos que, como eu, a príncipio só vêem desespero pela falta de informação; pessoas que fazem a diferença na vida de muitas outras pelo simples fato de se importarem, é como se dissessem: “eu vivi isso e assim como você vive agora, por que não sabia nem por onde começar, mas hoje, posso ajudar quem sente a mesma coisa que senti, e não tive onde me segurar”. O mundo precisa de mais pessoas assim! Quero que o Senhor me dê forças para que em breve eu possa transmitir e auxiliar com minha experiência de vida a todos que precisarem de um apoio, uma mão amiga, ou apenas uma informação.
Quero dividir com vocês uma mensagem que recebi de um amigo querido, ela traduz exatamente o que mencionei acima:
NO
FUNDO DA TRISTEZA, ENCONTRA-SE O SANTUÁRIO DA ALMA.

Não se
afogue em sua própria tristeza. Os valiosos diamantes estão ocultos nas
camadas profundas da crosta terrestre, as preciosas pérolas estão escondidas
dentro das ostras, nas profundezas do mar. Não deixe de descobrir tesouros
preciosos, atendo-se às rochas ou às ostras que os envolvem. Se você se
encontra em dificuldade, considere essa situação como “trabalho de escavação
da mina” que o levará à descoberta de um “tesouro resplandecente”.

Muita fé, força e luz divina prá cada um de nós...
Bjus em seus corações
Cris

2 comentários:

Cristina disse...

É minha amiga, entendo bem suas palavras, como entendo, assim como você também já passei por esse turbilhão de emoções, medos. Nossa vida dá uma virada absurda. Mas posso te dizer que vai passar, aos poucos depois que vc terminar a quimio, as coisas vão melhorar. Não perca a fé, segura nas mãos do Pai e vá em frente, nada é por acaso. Saiba que estou na torcida. Fica com Deus e força! Bjssssssss

Angel love disse...

Minha linda amiga Cris,
não sabe como é bom abrir aqui e ler seus relatos, isso dá a força que a gente precisa, saber que não somos únicos, que tem pessoas que devemos nos inspirar nelas, seguir seus exemplos de vida, verdadeiras lições. Te admiro muito viu e tenho um carinho especial por ti. Obrigada minha linda por fazer parte de minha vida!
Nós já somos mais que vencedoras, e digo mais, pessoas com essa sua fé em Deus e na vida são pérolas que o Senhor nos presenteia para que seu brilho contagie àqueles que necessitam dessa luz...
Bjus
Cris