quarta-feira, 23 de março de 2011

SER FELIZ É O QUE INTERESSA

Um dia a gente descobre que a felicidade é um jogo simples e sem regras fixas pré-moldadas e determinadas, um jogo sem tempo cronometrado onde não existe o determinismo do começar ou terminar; do momento oportuno ou não. Só depende que sejamos um pouquinho menos masoquistas e orgulhosos, menos introvertidos; mais abertos e audazes; perseverantes, corajosos; mais compreensivos, francos e autênticos naquilo que queremos ou esperamos dos outros.
Um dia também a gente compreende que ela se encontra nos mais simples e mínimos acontecimentos. Estes eternos em nossa memória, e essa lembrança boa é o termômetro que nos dá a dimensão dessa importância a qual não demos o devido valor em sua fase. Não se arrepender do que se tenha feito. Certo ou errado? Não sei... Eis a questão! Mas quem disse que nunca fez nada errado mente muito feio!
Tudo que se faz por amor, prazer ou satisfação faz parte da tentativa de colher frutos dessa felicidade. Todos nós a almejamos. Ela geralmente mora do nosso lado e não a percebemos. Tê-la é viver intensamente, gritar ao mundo e ter a liberdade pra dizer e fazer o que se tem vontade sem barreiras, sem limites; mas sempre com muita consciência e responsabilidade para o que possamos colher ou fazer para nossas vidas e para a vida dos que fazem parte dela. Obstáculos e derrotas? Sempre existirão e por que não encará-los de frente e refazer o que não deu certo?
Sempre depois de uma tarde tempestuosa surgirá no dia seguinte um lindo amanhecer iluminado pelo brilho do sol, e com certeza as vitórias e conquistas também virão irradiadas por esta luz. Com nossas desilusões aprendemos e enriquecemos muito, adquirimos experiência e ficamos mais fortalecidos para a vida; consequentemente a maturidade agradece. Devemos ter em mente que a vida nos joga em labirintos, mas a saída dele convém a nós descobrirmos e usarmos das melhores e mais inteligentes estratégias para encontrá-la, não nos esquecendo nunca de que cada trajetória traçada e vivida em cada caminho até a porta de saída, pode nos tornar vitoriosos e felizes ou fracassados e frustrados. Errar faz parte da vida; persistir no erro é burrice! Mas como sou contestadora, tenho certeza que sempre há uma nova chance para cada deslize; para cada situação se os compreender e se realmente quisermos reconhecer nossos erros; não para os outros, mas para nosso ‘eu oculto’, cientes que somos donos de nossa história. Ninguém vai fazer aquilo que compete a nós transformar, e assim, nós determinamos se queremos buscar a vida que queremos ter, ou pisar em ovos em todo tempo, fazendo interpretações distorcidas e bloqueando oportunidades.Tudo que nos acontece devemos encarar como provas, e em cada uma delas devemos tirar proveito, absorver o aprendizado bom e genuíno e descartar as tristezas e decepções; ou melhor, fazer destas, escadas para uma evolução que possa formar opinião de muitos e para que não nos embrenhemos em amarguras. Não devemos ter medo de expressar nossos sentimentos, de errar. Ser feliz é arriscar, sofrer, tentar, e acima de tudo ter a convicção que se erramos simples e naturalmente é na tentativa de acertar, e se ficou errado, sempre podemos voltar atrás e fazer direito, evitando e anulando o que não se pode consertar. Viver feliz é não se deixar perder no emaranhado que é a vida e todas as situações que ela nos oferece; eternizar as boas, apagar as ruins... É confiar em um Ser Superior que sempre está ao nosso lado nos mostrando e instruindo o caminho certo a percorrer.
Ser feliz é doar-se, é receber... É dar e se dar uma nova chance, uma nova tentativa... É acreditar, é renovar esperanças, é ter a certeza que cada dia que nasce é a seqüência de muitos que irão nos trazer valorosos aprendizados... É imaginar que cada um deles será melhor que os já vividos. O hoje é melhor que o ontem e simultaneamente pior que o amanhã; pois ele será repleto de luzes e de fluidos positivos, dele depende nosso amanhã.
Ser feliz é sonhar, é acreditar, é viver acima de tudo!
By Cris

Nenhum comentário: