quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

SIMPLESMENTE EU...

♥ Sou alegre, extrovertida; emotiva e chorona. Sou moleca e palhaça quando o momento, lugar e pessoas me são propícios. Não consigo ser pela metade, mais ou menos, gostar mais ou menos, querer mais ou menos. Para mim é tudo ou nada! Se é para trabalhar, vamos trabalhar direito, se é para ser esposa, dedicação total, se é para ser mãe vou ser a melhor do mundo! Sou intensa, impulsiva, espontânea, explosiva e transparente! Leal comigo mesma e com o ser humano, sobretudo com meus amigos em tudo aquilo que transmito e percebem em mim... Posso sofrer, mas não abro mão dos meus valores e princípios! Demoro a dar créditos àqueles que minha intuição diz que melhor é ficar longe, mas se descubro que errei, que estive enganada (É...sou humana e humanos tem a reles mania de fazer um pré julgamento daquilo que desconhecem; e isso não é exclusividade minha, infelizmente todos nós em determinado momento cometemos esse erro!) aí meu amigo, serei sua fiel escudeira, principalmente se percebo que há reciprocidade! Enquanto há sentimentos sinceros tô na luta! Mas se você demonstra que não sou importante prá você ou que eu seja indiferente em sua vida, ou perceber alguma falsidade e falta de lealdade e reciprocidade... Sinto muito, mas tô fora! Sou muito teimosa, mas tenho a consciência que não sou a dona da verdade, embora seja fiel aos meus conceitos e tenha minhas próprias opiniões a respeito das pessoas, das coisas e da vida! Já fui mais crítica, graças a Deus! Tenho medo de atravessar a rua fora da faixa, ficar ali no meio-fio, em cima do muro, nem pensar! Prá mim não existe talvez: é sim ou não... Já chorei de felicidade e já sorri de tristeza! Já dei várias bolas foras! Já me separei de pessoas que amava! Já disse adeus contando os dias para o reencontro e ele nunca aconteceu. Insisto muito até desistir de investir em algo ou alguém que acredito, mas quando desisto... Já era! Não por ressentimento, mas sabe aquele bordão: “dar murros em pontas de faca”? Tenho consciência que devo trabalhar mais meu lado orgulhoso. Pois é... Já chorei sentada sozinha na porta de um hospital, querendo um abraço, uma palavra amiga, um conforto, um carinho! Hoje quero tentar viver com as cartas que me são dadas, quero tentar me doar na medida do merecimento daquilo que percebo que cada um merece; aprendi que não adianta querer coisas impossíveis, amigos que na verdade não querem minha amizade, e entendo, pois todos temos o livre arbítrio para fazer nossas escolhas, e vamos combinar... Existem muuuuita gente boa por aí esperando que a gente os encontre ou vice versa! Aprendi que jamais conseguirei mudar o mundo, mas consigo não deixar que ele me mude! SOU milionária, como Augusto Cury diz: “posso não possuir bens, menos ainda dinheiro, mas tenho coisas muito valiosas que moeda de valor nenhuma compra: O amor do meu esposo, dos meus filhos, da minha família, dos meus amigos; e embora a rotina, os desentendimentos sejam inerentes às nossas vontades e por vezes nos desestruture, estes sim, são meus maiores tesouros. Amo intensamente tudo que tenho, todas as pessoas que cruzam meu caminho, mesmo aqui nesse mundo virtual; e sempre existem aquelas especiais que ficarão gravadas eternamente em meu coração. Amo as oportunidades que a vida me dá e as pessoas que fazem parte dela; amo ajudar quem precisa, mesmo que estes nem saibam que fiz algo por eles. Tenho garra para fazer minha vida forte, tristeza para fazê-la humana; esperança e fé suficientes para fazê-la feliz. Possuo uma única vida e ela é preciosa demais para que eu a desperdice, dela pretendo levar apenas o que foi bom e desejo melhorá-la a cada dia, quando partir deixar não apenas um nome, mas aquilo que consegui auxiliar e transmitir ao meu próximo, e isso é uma questão de escolha, não de capacidade. Sou minhas atitudes por mais que sejam confusas e difíceis de serem compreendidas. Mas de uma coisa me orgulho; de todas as coisas que vivenciei e ainda vivo, toda bagagem e experiência de vida que acumulei até aqui, existem sentimentos aos quais não consigo nutrir, nem se eu quisesse: falsidade, ódio, vingança, deste mal eu não sofro, GRAÇAS A DEUS! E se nos tropeços q dei e com certeza ainda darei muitos, nas dificuldades, nos momentos de angústia e dor as lágrimas não me permitirem enxergar o caminho, tenho plena convicção que não preciso me preocupar por que O MEU SENHOR SEMPRE COMIGO ESTÁ E A MINHA FÉ ME CONDUZIRÁ! Esta sou EU, fielmente naquilo q sou.

Nenhum comentário: