sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

EM PAZ

“Somos donos de nossos atos, mas não donos de nossos sentimentos;
somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos;
podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos...” Trecho de um poema muito sensato de Mário Quintana. E que bom que sentimos, que temos o dom de nos expressar sem medo, sem covardia... Que bom quando conseguimos ser fiéis conosco e com os outros, ser transparentes e na maioria das vezes ultrapassar os parâmetros que regem este poema; apesar de existirem determinados sentimentos (imagino que o poeta se refere a este especificamente) que por mais que queiramos, que nos empenhemos em sentir, deixam-nos inseguros sobre a real intenção do que move outro ser a se aproximar de nós’; nos coloca o medo do envolvimento ou mesmo nosso coração se nega a doar a ‘tal reciprocidade’ pela própria inconstância e dúvida do mesmo ou de atitudes onde a impulsividade, a revolta, a mágoa e o egocentrismo dominam; onde as dores só atingem aos ofendidos, e estes se auto intitulam ‘perseguidos’, mesmo se invertermos a situação, até porque imaginam que só o que diz respeito à vida deles ofendem, isto é, todas as outras pessoas são insensíveis e assim devem estar à disposição dos surtos que suas próprias mentes criam. Não se omita, não minta... Para si e para os outros... Negue a covardia; seja sempre autêntico em suas atitudes e reais intenções, mesmo se não entenderem você, se deturparem suas motivações, ao final, o que conta é a sua consciência, a gratificante sensação de dever cumprido, de ter ao menos tentado fazer o certo e o bem sem se importar com as conseqüências; mesmo quando estas se voltam injustamente contra você; e se isso não for suficiente para alguém, ou mesmo os beneficiados que por ventura adulteram seus feitos ou atitudes, esqueça... Siga em frente, viva sua vida e durma tranqüilo, em paz pois DEUS conhece você... Mas ainda assim, tenha sempre um sorriso a oferecer e que ele seja sincero, assim descobrirás que o sorriso é a luz da vida e continue apreciando tudo com o coração e com certeza tudo lhe será amor...
Descubra a beleza existente na simplicidade das flores, dos campos floridos, tente ver além da superficialidade pois aquele que se alegra com uma flor, merece um vasto e colorido jardim e a felicidade estará a seu alcance e lhe será especial.
Viva intensamente o momento presente e sua maior recompensa será a felicidade...
Busque a pureza da alma, pois a verdadeira magia está dentro de nós, em nossos corações...Qualquer lugar é mágico, basta sentir, basta se doar, basta amar!
Sorria sempre, irradie sua luz interior e nunca desistas de fazer o bem; a si e aos outros. Tudo que sentimos ou emitimos começa fluir e acontece dentro de nós, ou seja, do interior para o exterior; aperfeiçoando o que há de melhor em nós, encontraremos o que todos nós tanto procuramos: A VERDADEIRA PAZ DE ESPÍRITO* ;)
By Cris

Nenhum comentário: