domingo, 19 de dezembro de 2010

Reflexões...

Personalidade não se constrói da noite para dia, e às vezes levamos uma vida para a descobrirmos ou solidificá-la. A vida poderia ser definida como um paradoxo do mais sagrado que prometemos ser e do que pode acontecer aleatório às nossas vontades ou daquilo que um dia sonhamos viver; nossos desejos que um dia foram sacramentados, prometidos a serem eternizados, até porque sentimentos são inerentes aos nossos desejos, àquilo que num determinado momento tivemos certeza que seria prá vida toda. Qualidades, defeitos, vícios e manias representam o resultado de nossas vivências, é o claro e dialético das transições do que nos trazem ao longo dos anos. Não me acho diferente, melhor, ou pior que ninguém. Sou uma mulher que pensa, que sente, que auxilia, que ama a Deus, que decepciona, que arrisca, que erra, que perdoa. Tenho os pés no chão, mas sempre gostei de voar alto, muito alto; e olha que consegui quase atingir as estrelas!!! Não tenho palavras para agradecer as bênçãos de Deus em minha vida, na minha história, um dia ainda escreverei um livro sobre a mesma... Muito linda, sofrida, mas encantadora chegando ser quase surreal, coisa de cinema, novela... Mas isso já é outra coisa, não deixando de ter sua parcela naquilo que tento desabafar aqui, e tudo que é novela tem um fim, então a real não se difere, sempre existe a possibilidade de ter um final. Amo minha família, meu maior patrimônio, esta instituição falida onde se pode formar bons cidadãos, pessoas do bem ou não, pois a vida daqueles que o Senhor nos designou é responsabilidade nossa, ou seja, nossos frutos, nossos filhos, estes que são maiores que nossas vidas, amor incondicional e verdadeiro para todo o sempre. De nossas atitudes de hoje, do que escolhemos prá nossas vidas egocentricamente e baseados no que nos move no momento depende o que serão amanhã, o futuro destes. Amo todos aqueles que de alguma forma fazem parte da minha vida e não importa se longe ou perto estão, se são veteranos ou contemporâneos em minha vida; independente de raça, posição social, idade cronológica, beleza física ou quaisquer requisitos básicos que geralmente pessoas pequenas optam para se dedicar, predicativos primordiais para aqueles que vêem com os olhos mas não enxergam com a alma; prezo acima de tudo aquilo que fala ao meu coração, a sinceridade dos atos, a nobreza do real e da beleza existente em cada ser. Sou muito sensível em se tratando daquilo que o ser humano tem ou pelo menos tenta convencer-me do melhor que ele tem, tenho uma imensa facilidade de me apegar às pessoas e isso muitas vezes prejudica, me faz sofrer muito; mas sou muito orgulhosa no que tange meus sentimentos, que uma vez expostos e sem reciprocidade, ou talvez que eu sinta que estou sendo demais e insistente, não tenho dúvidas, fecho-me como uma concha num introspectivo ao qual somente minha alma e meu coração podem ser meus fiéis confidentes. Estou extremamente frágil; mas forte o suficiente para enfrentar os embates que as batalhas diárias me pré-dispõe. Posso estar rindo de tudo e num piscar de olhos começo a chorar; mesmo estando quase sempre triste ultimamente, estou sempre fazendo as maiores palhaçadas para alegrar os que me rodeiam; afinal amo fazer as pessoas felizes e estas não tem culpa do por que me encontro assim; na verdade nem eu mesmo entendo, pois não tenho motivos. Persisto, insisto e me declaro abertamente meus sentimentos, sou verdadeira e não consigo ser falsa, fingir algo que não sinto, por mais que a outra parte demonstre o contrário, o que pode nem ser verdade, o que não é o meu caso, sou ou não sou; quero ou não quero, não existe talvez... Prá mim é sim ou não... Meio termo, posição de ficar em cima do muro não existe em minha vida. Posso até ter um exacerbado jeito de me expor, mas faz parte do meu show, ou seja, cada um tem o seu jeito peculiar e o extravasa de maneiras diferentes; eu amo escrever o que penso da vida, do amor, do que acontece em minha vida particularmente, e como tenho a mania idiota de sempre pensar nos outros antes de mim, sempre sucumbo àquilo que estes necessitam para ficarem felizes ou alcançarem aquilo que necessitam e que eu possa auxiliar, ou renunciar a algo, assim com certeza já serei alguém bem feliz... Minha
personalidade foi construída assim, gradativamente com valores e princípios, vivências e experiências que tive; porém meu caráter é algo nato, naquilo mais fiel do que sou e me orgulho de tê-la assim, pois com ela construo minhas ilusões ou desilusões, meu equilíbrio para que a sensatez seja minha arma primordial. Ao final das contas, viver ainda é a melhor e mais linda aventura... Não me amedronto disso...
By Cris

Nenhum comentário: