segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A UNIÃO FAZ A FORÇA!

Sempre que passeio meus olhos por aqui sinto minhas forças se renovarem, percebo guerreiros e guerreiras, seres humanos que tentam consolidar essa definição ampla do que seja “humanidade” no ato de se importar, de transmitir uma palavra amiga, de conforto e esperança, alguns sem sequer ver, saber, ou mesmo sentir a vivência da maioria aqui, que assim como eu, encontram uma forma de desabafar, se emocionar com as histórias de vida, força, luta e superação dia após dia; tirar dúvidas e até mesmo auxiliar nessa turbulência de sentimentos e acontecimentos que apenas quem vive algo tão forte, inusitado e indecifrável entende. Devo confessar que às vezes minha mente me surpreende com uma obsessão invasora e involuntária, pensamentos horrendos de morte, (principalmente quando ocorre o óbito de pessoas afins que também travaram essa árdua batalha de matar um leão a cada dia), preocupação com o amanhã tão próximo e paradoxalmente tão distante e o temor de suas surpresas. Difícil administrar nossas angustias inenarráveis e mais difícil ainda saber sofrer com resignação. Uma voz fala que está tudo mal, mas uma outra grita que temos que lutar até o fim, que dias melhores virão. Devo dizer que em certos momentos fico frisando e repetindo prá mim como um mantra sagrado frases de otimismo até que tudo volte ao normal. Ainda bem que após esse primeiro momento a dor, a dúvida e a agonia da incerteza, vão dando lugar à esperança, aos sonhos; então começo me lembrar de tantas companheiras de luta aqui que não se entregam, antes lutam com bravura, com uma coragem que as impulsiona para auxiliar os fracos, mesmo quando estas estão frágeis, sensíveis, mas não desistem no meio da batalha: antes lutam com a bandeira da fé e da força em Deus e pela vida! Antes teem a certeza da VITÓRIA! Como li uma frase: "Vencedor não é aquele que ganha a guerra, mas aquele que luta até o fim!"
Mais uma vez, obrigada a cada um de vocês que encontrei aqui nesse mundinho virtual, nessa corrente de energia positiva que somadas, fazem nosso fardo ser mais ameno e nossos dias mais leves! Devo muito a vocês, mas apenas o Senhor poderá retribuir em forma de bênçãos, alegrias e principalmente de CURA! À vocês toda minha gratidão!
Cris

11 comentários:

jvianei disse...

Um leão por dia e deixar um amarrado para o dia seguinte! Assim é nosso dia a dia!
Otimismo é tudo!
Forte abraço!
JVianei

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Olha eu ia escrever uma coisa séria, mas depois de Ler o João, com deixar um Leão amarrado para o dia seguinte.
Imaginei um leãozinho magro, fraco daqueles que são enganados e trapaceados nos desenhos do pica pau.
E então...
Os meus já decidi, vou deixá-los assim, fraquinhos.
DOMINADO, TÁ TUDO DOMINADO!!!!
Nada pode ser tão sério, quando viver, deixar viver e acreditar sempre.
Um beijo
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

Anônimo disse...

Cris, sei bem o que está passando. Para nós que tivemos uma histórico de depressão, antes do diagnóstico é muito difícil segurar as pontas.

Vim para avisar que estou publicando sobre o tratamento no Wordpress. Para falar sobre o tratamento achei-o melhor do que o blogger.

http://notasdeiza.wordpress.com/

Beijos!

Iza

Angel love disse...

Saudades de vc Iza,
então, vi mesmo que não está mais com o blog, mas como faço prá seguir ou mesmo ler sobre vc lá no wordpress?
Me desculpe, é que sou 'analfabyte' mesmo, rsrsrs E quanto à depressão, até mesmo quem não tinha isso antes do CA relatam que ficam, nós então acho que somos mais que fortes, a tendênci é bem maior né? A gente bem que tenta que os leõezinhos fiquem fraquinhos, mas eles insistem e ser gigantescos. Mas somos forte e estamos VIVAS né? Vamo que vamo, como diz a amiga Sol.
Bjus minha linda, some não viu?
Cris

(Guerreira que luta com energia). disse...

Querida:

Você é linda e tem muita vida pela frente! Ser feliz apesar de todos os obstáculos e lutas é nossa principal meta! Deus está conosco! Somos mais do que vencedoras!
Um beijo carinhoso da sua amiga e seguidora,

Matilde (Tuca)

Lane disse...

Verdade linda... por esse motive minha mãe foi uma VENCEDORA!
Ela lutou até o fim... até o fim mesmo...
Acho que por isso as vezes lamento, pois sempre pensei o quão bom seria tê-la aqui curada e testemunhando... mas DEUS tbm tem seus mistérios, e esses não cabe a nós... somente nos cabe aceitar, que muitas vezes é o mais dificil...
Passei aqui para te dizer que lembrei de vc... e estive ausente por um tempo..
Voltei a trabalhar depois de um ano sem trabalhar, afastada do trabalho devido meu tratamento... ainda me adaptando... tudo novo...
um sentimento de perda está presente... mas aguardo esperando em DEUS...
Beijos
Lane

Lane disse...

Olá querida...
Realmete você ttem razão...
"Vencedor não é aquele que ganha a guerra, mas aquele que luta até o fim!"
Mamãe lutou até o fim... por alguns momentos pensei que a fé não foi suficiente, mas esqueci de entender que existe a vontade de DEUS...
A vontade DELE não foi a mesma minha e nem a dela e talvez pr isso tenha me abalado tanto... mas tbm me confortado pois sei que hj nenhum mal a mais incomoda... somente a paz reina... alegria e amor...
Bem, ainda me adaptando com essa ausencia que parece não se curar...
Por isso resolvi voltar...
Tbm sumida pois depois de um ano afastada do trablho comecei as atividades normais, ainda muito cansada...
Não esqueci de vc... e ao passar aqui me enchi de força com sua postagem...
FORÇA! Beijos...
Lane

O SOL do amanhã... disse...

Crisssssssssssss tô com saudades de vc!!!!

Angel love disse...

Obrigada pelo carinho! E 'somos' lindas e guerreiras, e juntas aqui e com Deus, podemos muito, aliás, podemos tudo! Torcendo e orando por você, por nós!
Bjinhos

PS: Esse google vive de mal comigo, arrumam umas inovações e complicam minha vida, não estou conseguindo abrir seu blog, caso vc saiba me ensina? Acho que aprendo, rsrsr

Angel love disse...

Que bom Lane que auxilio você de algum forma, e olha, lembre-se sempre de uma frase que me disseram uma vez: "nunca perdemos o que ganhamos com o coração, o que nasceu no coração", com toda certeza antes de você existir já fazias parte incondicional na vida de sua mãe, e assim será prá sempre, com o tempo ficará apenas uma saudade gostosa de tudo que ela foi e continua sendo prá você! E as outras perdas, você verá que serão todas superadas. Estarei n torcida por vc..Feliz por estar aqui de novo.
bjus

Irleyse Garcia Costa de Sa disse...

Amada
corre numa nutricionista
a minha resolveu meu problema de imunidade
e a gente faz a diferença
deviamos nos junntar e escrever um livro com nossos depoimentos
hehe
bju grande