sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

OBAAA... MENOS UMA!

Anteontem fiz minha terceira quimioterapia. Fico tão feliz e agradecida a Deus por não sentir tanto os efeitos, por saber que agora restam apenas mais uma A/C (vermelha) e mais quatro taxol (que pensava eu serem todas iguais, mas questionei meu médico e ele disse que iria me falar quando terminasse esse ciclo),me pediu um exame do nódulo retirado, que se não me engano é o histoquímico; me desculpem se não for isso, enfim, independente de qualquer coisa estou muito otimista, com muita fé em Deus que logo terei meus cabelos novamente e minha vida de volta, afinal a sensação que tenho é que a mesma ficou estagnada, ou adormecida em algum lugar, aguardando o momento oportuno para alertar de um amanhecer lindo e cheio de esperanças, renovação e muita luz, e sinto de coração, já está acontecendo! Estou conseguindo imaginar o que poderei mudar este ano, com essa experiência devastadora, mas paradoxo a isso, de um aprendizado indescritível e genuíno. Jamais serei a mesma depois de tudo isso, com certeza já estou sendo alguém melhor, dando valor a coisas simples que indistintamente não são valorizadas e que fazem total diferença. Basta olharmos ao nosso redor prá notar as maravilhas do Senhor, exclusivas e criadas prá nós, para sermos felizes e despertarmos naquilo que há de belo, nessa magia divina que nos agradece a cada dia pela vida, apenas pelo prazer que podemos ter em VIVER. Só posso agradecer em começar um ano viva, com o aconchego de minha família, dos meus amigos, o privilégio de ter vocês, meus amigos virtuais, companheiras(os) de luta, que mesmo as vezes não comentando em seus posts, os leio e os mesmos me ensinam, me incentivam, me faz refletir em oração por cada um que vive e sabe tão bem do que falo, do nosso dilema (efêmero, mas não deixa de o ser) ou seja, aqui falamos a mesma língua, mesmo quando as pessoas que nos rodeiam não nos entende, a gente dá uma passeada por aqui e logo vem o conforto, logo temos uma palavra de conforto, e essa energia, esse amor ao próximo é muito real e recíproco também. Hoje posso dizer que de nós depende a evolução de nosso tratamento, de nossas escolhas em lutar ou deixar rolar. Eu escolhi lutar, e com certeza aprendi muito com vocês meus amados. Mais uma vez, obrigada a cada um pelo privilégio de tê-los aqui, vocês me são muito especiais.
Beijos em seus corações
Cris

9 comentários:

Solange disse...

Oiiiiiiiiii Cris! Dou pulinhos de alegria quando alguém vence essas fases, com um olhar de que estas (quimio) são as gotinhas da vida, e o nosso Bom Deus nos proporciona a força o amparo para tomá-las na fé de nossa cura. Parabéns minha linda, e vá em frente, daqui a pouco tudo é passado.
Bjus da Sol

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

É isso ai, a contagem é essa sempre menos uma até o final.
Passa rápido você vai sentir isso no Natal desse ano, já com os seus cabelos de volta, brava porque geralmente vem enrolados que é uma coisa, mas feliz, muito feliz e com toda essa experiência para trás, com certeza.
O meu carinho imenso por você.
Que Deus a abençoe e a proteja, com seu carinho de pai que tudo vê que tudo sabe, e que tudo consola.
Bjs.
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com.br

Cristina disse...

Cris
Que bom ver você animada, sabendo e tendo esperança que isso vai passar e como a Wilma diz passa logo. Logo estarás retomando sua vida e saiba que podes sempre contar comigo! Um grande abraço!

Roderick Verden disse...

Cris, muito bonito seu texto. Gostei muito do blog e de seu perfil. Torcendo para a sua cura...

Tudo de bom!

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Cris.
Disponha a casa é sua o que você precisar, pegue lá no blog, veja a entrevista da Marilia Gabriela com o Dr. Maurício Magalhães, ele fala de um mutirão que irá ser feito ainda esse ano de Reconstrução Mamária, para fazer andar a fila do SUS, muito legal, com a participação da iniciativa privada e profissionais da área.
Beijos Mil.
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

Irleyse Garcia Costa de Sa disse...

Amiga,
daqui a pouco as vermelhas se vào e as taxol sao tranks.
Deus ajude que passe tudo rapidinho!!!
Vamos vencer!!!
Bjus

Angel love disse...

Minha amiga Wilma, hoje que consegui ler meus comentários e vi sobre o mutirão, obrigada viu? Na verdade uma amiga me ligou também. Estou tentando divulgar e torcendo por todas que irão ser contempladas com mais essa vitória e etapa vencida; prá mim ainda não vai dar, mas tudo bem. É muito bom ter você aqui comigo,
pessoa linda e especial.
Bjinhos...

Angel love disse...

Minha amiga Wilma, hoje que consegui ler meus comentários e vi sobre o mutirão, obrigada viu? Na verdade uma amiga me ligou também. Estou tentando divulgar e torcendo por todas que irão ser contempladas com mais essa vitória e etapa vencida; prá mim ainda não vai dar, mas tudo bem. É muito bom ter você aqui comigo,
pessoa linda e especial.
Bjinhos...

Angel love disse...

Minha amiga Wilma, hoje que consegui ler meus comentários e vi sobre o mutirão, obrigada viu? Na verdade uma amiga me ligou também. Estou tentando divulgar e torcendo por todas que irão ser contempladas com mais essa vitória e etapa vencida; prá mim ainda não vai dar, mas tudo bem. É muito bom ter você aqui comigo,
pessoa linda e especial.
Bjinhos...