O que seria à principio um blog com intuito de expressar uma visão enquanto ser humano, hoje, terá como foco principal a narrativa da mais incerta situação a qual acometeu minha vida. A descoberta de um CA, que desde o ínico vem acompanhada de mutações que se fazem necessárias, e que por vezes, necessitamos viver este drama para nos descobrirmos e revitalizarmos diante das circunstâncias e adversidades de nossa vivência em si. Meu lema hoje é: "Lutar a favor da vida e contra o câncer".
quinta-feira, 25 de setembro de 2014
Quanta beleza existe dentro de você!
Temos algo chamado consciência e outra coisa chamada responsabilidade. Respeitar o livre arbítrio das pessoas as quais convivemos não é uma “lei”, mas é um código ético que a maioria das pessoas respeitam para viverem bem e melhor. Quanta coisa boa existe dentro de cada um de nós!? De fato, não há como saber o que é certo ou errado, mas temos certos parâmetros pessoais que moldam nossas atitudes, nossa forma de ver a vida e nossas ações que são o resultado do que fizemos, daquilo que buscamos, executamos ou colocamos prá fora. A Palavra de Deus diz “A boca diz aquilo que o coração está cheio”, e isto é uma grande verdade; Se cada um de nós nos esforçássemos para falar o que está em nosso coração, mas com doçura, com sabedoria, sem agressividade, todos os nossos relacionamentos melhorariam: nossa vida familiar, conjugal, profissional e , por onde quer que fôssemos, todos sentiriam essa essência. Seríamos pessoas agradáveis e com certeza o Senhor nos honraria.
Em qualquer área que nos encontremos, temos princípios, regras, normas que se forem burlados por um indivíduo apenas, desmorona o resto. Assim é na minha vida, assim é na sua vida. Em nosso lar devemos satisfação, respeito e deveres aos nossos; é a missão que o Senhor nos designou. È obrigação e missão nossa protege e lutar por nossa família! Em nossa igreja, nosso trabalho ou qualquer lugar que possamos estar em sociedade, temos que seguir éticas. Não é proibido interferir no livre arbítrio das pessoas, mas ao fazermos isso, estamos dando espaço para que recebamos coisas negativas, as quais poderiam ser resolvidas e encaradas até com otimismo. Existe dentro de cada um de nós nossos sonhos, nossa coragem, nosso amor que brilha e flui, tornando todo lugar que estamos um ambiente agradável. Temos nossa garra e somos nós que damos vida a tudo que vemos, vivemos e sentimos, para o bem ou o mal; conosco, ou com os outros. Quando liberamos nossas qualidades, quando começamos olhar nosso próximo com a alma e empatia, começaremos olhar para nossa vida, por pior que ela esteja, com entusiasmo pela simples ou complexa oportunidade de viver, estar aqui e com certeza começaremos a nos renovar, a acreditar, a voar alto e descobrir a capacidade que existe dentro de cada um de nós, que independe do meio externo. Devemos ter em mente que, tudo quanto conquistarmos ou mesmo frustrarmos, depende única e exclusivamente de nossas escolhas e assim simultaneamente, nunca subestimar as conseqüências. Nós determinamos como queremos viver; o que queremos ser. Ter uma vida em paz ou buscar terremotos constantes prá ela. Viver em harmonia e com a consciência limpa ou ter sobressaltos de pesadelos à luz do dia, resultado de determinadas escolhas erradas que possamos fazer. Podemos lutar por sermos reconhecidos independente dos outros ou podemos ferrar com os mesmos em prol de nosso bel prazer. Tudo depende de nós, A escolha é nossa. E as conseqüências também!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Amiga, vc demora a dar sinal, mas em compensação quando resolve aparecer meu Deus qta sabedoria escrita. Concordo com tudo o que você disse, fazemos nossas escolhas e não podemos nos esquecer das nossas colheitas.
Nem preciso dizer o quanto você faz falta nesse mundo virtual, né? Faz toda a diferença no meu cantinho!!!!
Te adoro muitão e tô feliz da vida em saber que pelo jeito tudo está bem com você e com os seus...
Apareça mais vezes!!
Bjos
Fabi
Saudades amiga.... Muitas!
Postar um comentário