quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

VÁLIDO EQUÍVOCO

Dia desses peguei uma frase pela metade, de uma amiga querida no face e a interpretei mal, ou seja, vi onde a própria amiga identifica a origem de seu nome, e como ela falava algo em sair ä Francesa, todos nós conhecemos esta expressão e sabemos bem o que ela significa, realmente, fiquei muito preocupada com algum momento emocional e muito forte que esta pudesse estar vivendo, então em seguida entrei em ação para quye, se eu não pudesse ir até onde ela estava naquele momento, pelo menos por palavras eu poderia tentar ajudar alguma coisa. Eis o meu texto na íntegra. Mas valeu, sou do princípio que vale mais pecar pelo excesso que pela falta. Nossa amiga, que orgulho de voce. Filosofando e transpondo direitinho seus sentimentos. Mas saiba, voce é uma pessoa muito especial prá mim, prá muita gente e principalmente prá Deus, e ninguém, veja bem, eu disse NINGUÉM está imune a esses altos e baixos...É o ciclo da vida amiga.. Afinal, somos humanos não é? Todos temos inúmeros defeitos, ferrenhas qualidades e voce me conhece e sabe que por enésimas vezes fui criticada pelo tanto que deveria agradecer ao invés daqueles piripáques que eu tinha né? Inclusive, jamais, em tempo algum me esquecerei que por muitas vezes eu estava jogando bicho prá assustar o povo no trabalho (inclusive voce, minha presa predileta, kkkkk), fingindo ser "miss depois da guerra" e todos se alegrando por perto, com minhas palhaçadas, após corria para o banheiro pra ter crises de desespero, de choro, de não enxergar nada na minha frente porque as lágrimas não permitiam, de me sentir um nada, e por muitas vezes voce saia até de reuniões as quais voce nem podia sair para ir ao meu encontro, me acolher, me apoiar, me sacudir e até me dar choques e broncas, e isso amiga, nunca, nunca, em momento algum irei vou esquecer. Passe o tempo, pode até ser que a gente nem fique tão próximas, mas voce foi, é e será prá sempre especial prá mim...Aos olhos dos homens eu tinha tudo, uma vida almejada, e tinha mesmo, ops, tenho, glórias a Deus; mas como voce mesma disse acima, o humor da palhaça que fazia todo mundo rir, bagunçar, pareciasempre infalível e intacto, não é? Mas quer saber? Me orgulho disso, de ser essa pessoa de riso leve, de mágoas efemeras, lutas constantes, mas feliz por fazer a coisa que mais amo na vida: Auxiliar, ajudar, servir meus irmãos, nem que seja desenhando, ensinando inglês para nossos aluninhos sem condições, decorando festas, escondendo vinhos prá dar um gasinho nelas né JÔ? kkkkkk Vivemos, aproveitamos e ao nosso modo fomos muito felizes naqueles tempos; eu você, a Eliania, a Edna e tantas outras amigas que se uniam a nós, embora as mosqueteiras mesmo fossem nós. Espero que de coração esse significado dessa maneira francesa de escrever Jane, seja apenas simbólico, e não aquele de sair de fininho, (principalmente se for desse vida linda e maravlhosa) tenho certeza, que ninguém quer isso de você... Você é uma mulher capaz, admirável, batalhadora e não precisa disputar nada com ninguém, sabe porque? Voce é auto suficiente em todas as empreitadas que se arrisca, e a nobreza de nos mostrar iguais é justamente não sermos jamais como pessoas que não admiramos. Pense nisso, e se esse alguém não valorizar isso, realmente essa pessoa nunca vai te merecer. E continue sem essa sua diplomacia "na hora de dizer certas coisas", já tivemos "ns" pegas, que muitas vezes as pessoas pesavam que nem íamos nos falar mais, mas isso é simplesmente a intimidade, o saber-se do outro e confiar, e amar nele, depois me arrependia de ter te dito coisas pelo mesmo motivo: minha explosão e falta de diplomacia ; embora jamais, em tempo algum durou mais que meus cinco segundos de xixi, e vc sabe que sou assim, talvez nunca tenha tido a coragem e ousadia de te dizer isso, mas acho inenarrável esse seu jeito irreverente, despojado e só seu de ser você mesma, queime sempre essa roupa quando sentir vontade, a rosca, o que te deixar feliz e precisar, faz bem prá sua alma e até prá pessoas que deveriam ouvir e muitas outras não tem essa sua coragem de falar o que estas necessitam ouvir. Continue com essa paixão invejável pela vida, pois ao final, irão sobrar suas escolhas que fez a respeito dela, sua coragem de encarar de frente o que voce deseja e merece, e os frutos que com certeza, sei e fico muito feliz com isso, já está colhendo. Dedique sim a quem voce acha que merece, entregue se sem reservas "de vez em quando" só prá adoçar a boca, rsrsrsr, mas nunca o(a) coloque em sua frente: você é a pessoa mais especial da sua vida, se valorize primeiro. Dedique esse seu tempo enquanto ele não está sendo prejudicial a voce, pois se voce cair, vais poder ajudar quem mesmo????? Deleta decepções, anula o que voce chama de fracasso, "isso é coisa da fracos, e bem sabemos da mulher forte e guerreira que tu és". Sempre irão ocorrer esses dissabores e só sabemos mesmo o quanto somos fortes quando nossa única opção é sê-la. E eu nem preciso dizer a "sansoa" que você é... Você acha mesmo que sou forte quanto todos estão me intitulando agora? Mentiraaaaaa... Minha força vem do Senhor, do compromisso com meus filhos que são mais que minha vida, com meu cúmplice, meu companheiro, meu amor eterno que tem se mostrado um gentleman incansável e fiel, um amor enferneiro, um amor "babá´", kkkk, é isso mesmo! Como posso decepcionar minha familia, os meus, as pessoas que mais amo???? Essas ranhuras, marcas, cicatrizes nada mais são que as marcas da sua vitória, que voce conseguiu vencer, e em todas as vezes que olhá-las lembrarás: elas esatão ali: Lutei até o fim, a covardia não consegui me barrar! A vida é feita de etapas, é um eterno recomeço indecifrável e incerto. É tentar, tentar, tentar... E superar, superar e superar... vivendo intensamente sem pensar muito no amanhã. Viva o que voce pode viver hoje, amanhã é um outro dia! Ah, e sem essa de procurar ponto pra se aportar, e sem liberd prá medo de se entregar de novo A vida é um eterno recomeço, ontem não deu certo, hoje também não, mas amanhã? E essa pessoa vai te descobrir, vai te observar e vai ver que você é uma pessoa única, mas assim como todos os outros mortais, tem suas fraquezas, suas dúvidas, seus problemas, e sonha apenas com alguém que possa dividir esse peso com você de vez em quando, te compreendendo, segurando sua mão, te fazendo sentir em sua importância que é grande. Nem vem com máscaras, essas sempre caem, seja sempre voce mesma independente de quaisquer que sejam os relacionamentos, nunca vi um que se sustenta com máscaras. Use a máscara da sua alegria quando realmente a estiver sentindo-a, ou senão "quebra o côco e arrebenta a sapucaia", assim como a Cissa Guimarâes diria, mas seja voce mesmo! Quem são seus amigos de verdade saberão entender que ninguém tem apenas dias azuis, pessoas perfeitas não existem... E não senhora, realmente a roda da vida precisa girar, mas de vez em quando temos todo direito de dar birra, rolar no chão, falar palavrão e se estrebuchar; seus amigos verdadeiros certamente irão entender...E suas virtudes não necessitam perfeição pra que saibamos da mulher dinâmica, e pessoa maravilhosa que voce é, e até mesmo das fraquezas você precisa para se saber forte. Amo voce e meus amigos de bom humor, mas também tenho habilidades prá dar tapinha no bumbum, fazê-los escancarar as necessidades ocultas que corróem a alma, falar verdades e mostar certas coisas que por muitas vezes nao teem coragem de nos falar. Não sei dizer a voce porque escrevi tudo isso prá voce, eu estava orando e lendo a Bíblia e resolvi vir aqui, talvez eu nem saiba ou entenda algum dia, mas tenho certeza que voce sabe exatamente no peso e medida, e lembre-se, sempre que precisar essa doidinha está sempre aqui, agora com suas limitações e e mais experiente, mas você sabe que pode contar comigo sempre viu? E voce é muito especial pra mim. Te adoro minha negona mais linda...Gata ao extremo...Juizo e se cuida.... Cris

Nenhum comentário: