sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

NOTICIAS MINHAS (REPEAT)

Meus amigos, no dia 27 de janeiro escrevi este post e tive a loucura de postá-lo, até porque mais ou menos escrevi o que havia me proposto, mas estava literalmente dopada de remédios, então perceberam né?m O quanto de trocas, vocabulários mais que hilários, até incompreensíveis, estou refazendo-o hoje na íntegra, assim como voces merecem. PS: Não deletarei o outro pelo carinho dos comentários dos meus amados que lá estão. Poisé, já fazem alguns meses que nao aparecia por aqui, não por falta DO deesjo de escrever, mas especificamente para poupar meus seguidores e leitores amados, que convenhamos, as notícias não tem sido nada animadoras nos últimos meses e até porque isso não é regra geral,não acontece com todo mundo. Logo agora que terminei meu tratamento, já com todo o vapor para o retorno de minha vida normal, me apareceu uma pneumonite actínica, uma seguela provocada pela invasão do comprometimento da rádio, a qual me deixou litralmente em carne viva, sem possibilidade até de me vestir. Há seis meses venho peregrinando de hospitais em hospitais, procurando todo os tipos de `istas` que pudessem sanar meu caso, uma vez que a tosse de um ano e quatro meses persiste e com moior agravo agora, estou tenho muitas dores torácias e muita, mas muita falta de ar que teem me impedido executar as coisas mais triviais e rotineiras, assim com tomar um banho e tentar me arrumar. E segundo pesquisas e que os próprios médicos dizem, o estrago interior em relação äs rádios, nem se compara as brechas que podem sequelar nossos orgãos exteriores. Nos últimos meses já fiz uma via sacra de ìstas `e mais ìstas`diversos, tudo que são exame como tomografias, raios xd de tórax, ressonãncias, broncoscopia, exames arteriais hiper dolorosos, exames dos mais evasivos,e hoje estou aqui ha cinco dias internada com uma equpie médica muito especializada e compentente que o Senhor me presenteou, investigando desde essa pneumonite, pleurite, e até mesmo a possibilidade de se fazer uma biópsia pulmona; estão desde o oncologista, o pneumonolista, cardiologista, buscando invetigar esses sintomas normais que já citei até a possibilidade de um enfizema pulmonar, edema, nem sei mais o que, a única coisa é ter que respirar através de aparelhos e estar `grog` com tanta medicação assim como estou nesse momento. No meu caso, suspeit-sea de uma atrofia nos ductos do pulmão onde acontece as trocas gasosas prá uma respiração normal, no meu caso estou apenas com 40 % da capacidade normal, sendo assim dificultando a entranda e saida de ar, ficando impossível respirar. Então chegaram a conclusão que farão sim uma biópisia pulmonar para detectar um processo inflamatório que persiste em todos os exanes, detalhe: desde o início do meu tratamento e sempre foi levado ao léu, sem nenhuma seriedade, mas só assim poderão direcionar um procedimento que possa melhorar minha qualidade de vida, e claro, não extinguindo a possibilidade de alguma célula cancerígena ter invadico minha pleura ou outro órgão adjacente qualquer. Fácil não está sendo, mas o Senhor tem me segurado até aqui e tem o melhor prá minha vida.Eu Creio! No mais, estou bem, cabelinhos a `La Gianecchinne femea`, como meu esposo e filhos me chamam, eles bringam por que não desço do salto nem prara ir ao médio,(mas isso faz parte de mim né, já emagreci 13 klos dos 18 que adquiri com tanto corticóide, e é até engraçado, chegam no quarto do hospital e minha filha ou irmãs estão lá, perguntam quem é a paciente, kkkkk Mas meu exterior não precisa denunciar minha lata quase parando né? A lataria pode estar aparentável, quem sabe não é um estímulo para que o meu organismo entenda de uma vez por todas que esses alienígenas que tanto tentam me invandir não me pertencem né? Mas o Senhor é o meu pastor e nada me faltará, e Ele conta comigo ainda aqui... Ele tem preparado dias melhores prá mim e conta comigo para testificar que esse tormento se transformará em grandes bençãos, na minha vida e na vida de muitas que ainda hei de ajudar. Bençãos tremendas estas de luta, fé, amor,força que só vem do Senhor, o Deus do impossível que a tudo ve e a tudo pode. Pedir-se-vos-a e a seu tempo Ele lhe concederá sua vitóra. Sei que minha vitória está chegando e não poderia de citar uma frase de um autor que admiro muito, Augusto Cury e que tem tudo a ver com o momento que estou vivendo: `Construi amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bate a porta da vida e disse: NÃO TENHO MEDO DE VIVE-LA! No mais estou meio ausente, mas mesmo não me pronunciando, estou sempre aqui os lendo, sabendo de voces, me alegrando com suas conquistas e sempre, sempre orando por nós todos, me inspirando sempre, na força e experiencia de cada um de voces que tanto amo e admiro. Eu os adoro muito. Com amor: Cris

8 comentários:

Solange disse...

Olá Cris
Minha linda, realmente para Deus nada é impossível. A Fé move montanhas.....e o câncer pode invadir nosso corpo mais nunca nossa alma e derrubara a nossa Fé.
To aqui na torcida sempre! Orando e Acreditando na tua força
Beijos da Sol

Roderick Verden disse...

Cris, o seu post anterior, deu para entender, mas esse ficou mais esclarecido ainda.

Você é linda, Cris. Sou e ando muito amargo para dizer algo animador, e posso dizer alguma bobagem, mas o que te desejo é a melhora 100% e que seu marido e seus filhos continuem com o privilégio de ter vc do lado deles.

Me desculpe.

Anônimo disse...

Querida Cris, encontrei seu blogger por estar pesquisando sobre o avelós. Li muitos dos seus textos! Voce é uma vencedora , está de parabéns! Imagino o que tem passado....mas Deus tem um propósito sempre em nossas vidas!
Que Deus te encha de bençãos, que te de muita força. Vc. é uma guerreira e tanta! Um forte abraço e que Deus te ilumine!
Denise

Anônimo disse...

Oi, Cris!
Vim até aqui conhecer você para retribuir a sua doce visita em meu blog e encontrei uma menina linda e sensível que está em meio a uma grande batalha...
Seus textos são lindos e comoventes e expressam o quanto você tem as duas forças mais indestrutíveis dentro de si, as maiores que existem: amor e fé.
Você é invencível.
Um beijo enorme.

O SOL do amanhã... disse...

Cris
Essa fase dificil irá passar como todas as outras que vc já enfrentou e saíra vitoriosa e ainda mais fortalecida espiritualmente, que DEUS abençoe os médicos e que eles encontrem o que há de melhor e mais rapido para seu tratamento e sua melhora. Chore o quanto for necessário, mas continue permitindo o sorriso na manhã seguinte...e sempre de salto ALTO!!!

Bjos enormes pra vc!

Angel love disse...

Obrigada minha amiguinha Sol, saudades de você, embora esteja sempre por aqui vibrando com suas conquistas, que eu sei,só estão começando. Beijo grande minha linda e tudo de melhor prá ti.
Cris

Angel love disse...

Isa E, obrigada pelo carinho e é uma honra tê-la aqui com palavras tão lindas. Meu blog é bem simples pelo fato de ser meio analfabite por aqui, mas tudo que escrevo é com o coração, esteja a vontade aqui para ler, ver as últimas e se quiser me seguir ficarei mais honrada ainda, caso queira fazer parte do meu cantinho.
Beijo grande e tudo de melhor pá você..
Cris

Angel love disse...

Oh meu amigo Roderick, não tem porque pedir desculpas, há determinadas situaçõe que muitas vezes não sabemos mesno nem o que dizer, mas só o fato de estar aqui comigo, ser meu amigo, já é louvável, por isso gosto muito de você e te admiro.
GRANDE ABRAÇO E ÓTIMA SEMANA
Cris