O que seria à principio um blog com intuito de expressar uma visão enquanto ser humano, hoje, terá como foco principal a narrativa da mais incerta situação a qual acometeu minha vida. A descoberta de um CA, que desde o ínico vem acompanhada de mutações que se fazem necessárias, e que por vezes, necessitamos viver este drama para nos descobrirmos e revitalizarmos diante das circunstâncias e adversidades de nossa vivência em si. Meu lema hoje é: "Lutar a favor da vida e contra o câncer".
terça-feira, 28 de outubro de 2014
REFLEXÃO
A vida é desenhada pelas experiências que temos durante nosso caminho. Não tenho a pretensão de acertar sempre, tenho a pretensão somente de ser feliz errando ou acertando e fazendo a diferença positivamente no maior número de pessoas que eu tiver o privilegio de conhecer.
"Na vida temos a riqueza de poder apreender com os erros, com o sofrimento e utilizar o conhecimento para mudar não somente a nossa vida, mas também das pessoas ao nosso redor. Como seres humanos, temos o direito de errar, mas principalmente o dever de consertar. Sejamos limitados em nossa capacidade de mostrar nossas singularidades. Apesar de ouvir muito que devemos sair da zona de conforto, ainda acredito que é mais gostoso aumentá-la sem precisar sair buscando apoderar suas habilidades e permanência. Acredite, a vida é pincelada e enriquecida com as experiências que temos ao longo do nosso caminho, boas ou ruins, mas cada acontecimento não acontece por acaso, algo maior e distinto existe em cada situação, cada circunstância; vejo como uma forma de sair do casulo que percebo como essa referida zona de conforto. Mas sempre, sempre existirão dissabores em nossa vida para que algo mude e mude para melhor, se assim entendermos e aceitarmos essa mudança. Nem todo mal é um mal em si. Há sempre algo de bom a ser aprendido e aproveitado para o que já era bom se torne melhor ainda! Reflita sobre isso!
Desejo julgar menos as atitudes dos outros e tentar entender mais como posso influenciá-los a serem felizes. A serem felizes sem sobrepor o meu certo, o meu bom senso e o meu errado. Que eu consiga aprender mais no 1% de acerto do que criticar os 99% de erros que encontrarei pelo meu caminho.
Se pode-se pedir algo hoje seria para deixar apenas amizades, boas lembranças, alegria e ensinamentos por onde eu conseguir passar, já terei conseguido bastante!"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Cris, o gostoso e que você demora a portar, mas quando escreve vem carregada de sabedoria. Amei essa reflexão, e concordo que devemos aumentar nossa zona de conforto e não querer sair dela! Você faz falta nesse espaço, vê se não demora a voltar!!!
Bjos
Verdade amiga e prometo que de agora em diante não irei sumir por tanto tempo. Bjus
Postar um comentário