domingo, 26 de agosto de 2012

UM ANO DE VIDA

“A vida é prá quem enfrenta qualquer parada; não para quem para em qualquer topada...” Que frase ousada e real esta não? É... Dia vinte e dois próximo passado completei um ano de vida! Sim, pois quando pegamos o resultado de um diagnóstico de ca é inerente não vir à cabeça a eminência da morte. Inúmeros questionamentos nos atordoam; a dúvida e a incerteza se instala como a realidade certa! Sofremos em imaginar o percurso difícil e necessário que essa doença intrusa exige! Passamos a ter apenas hipóteses, suposições do que e como será cada dia do nosso amanhã, ou mesmo os pensamentos mais negativos do “SE”, do incondicional que nos consome dia a dia. “SE” iremos presenciar o casamento da sobrinha, a formatura do amigo, o nascimento de mais um componente de nossa família dentre tantas outras dúvidas e medos que passamos a carregar nas costas constantemente, escondendo nossos mais tristes sentimentos para que aqueles que nos amam possam sofrer menos, por que a transição, a preocupação de todos os nossos passa a ser primordialmente a nossa favor e inteiramente em nós. Mas paradoxo a isso, Deus em sua infinita bondade nos dá uma força antes inimaginável, jamais sentida! E começamos a mudar a visão, correr atrás da nossa cura e deixar a covardia de lado, a piedade por nós mesmos; porque vamos combinar, ninguém merece! Passamos a valorizar cada instante, minutos e segundos e vemos que não estamos sós nessa barco. Muitas pessoas estão alí ainda, já passaram e infelizmente ainda passarão! E o que podemos fazer com o momento arrebatador e difícil? Temos que unir forças em amor, dedicação, servidão e contar com nossa experiência que, certamente auxiliarão muitas pessoas. Seguimos bravamente em frente, Deus na frente e a confiança em nós e nos anjos de jalecos branco que nos assiste. Tenho muito que agradecer por tantas coisas boas que compreendi nesse último ano, pelas pessoas maravilhosas que conheci aqui e nos hospitais, aquelas que já tive a oportunidade e benção em ajudar, aquelas que me deram um sorriso, uma atenção em momentos que atitudes pequenas assim fizeram toda a diferença na minha vida. Quero também ter o privilégio de fazer a diferença na vida de muitos. Analisando, nunca parei em qualquer parada, não seria agora que iria fugir à essa topada né? Beijos a cada um de vocês meus anjos amigos! Ótima semana prá todos!

4 comentários:

Roderick Verden disse...

Um ano, dois anos, três anos, dez anos... cinquenta anos, sessenta anos.

Parabéns! Tudo de bom , Cris!

O SOL do amanhã... disse...

Cris, esses sentimentos seus são meus também e a força que vejo em você encontro no Ricardo, e saiba que pra nós que estamos do lado de cá, ter vocês lutando a cada amanhecer é o que faz toda diferença na nossa vida.
Adoro vc!!!!

Angela Fonseca disse...

Você já faz a diferença, por isso, como diz o salmo 91, "vou saciá-lo com longos dias e lhe mostrarei a minha salvação". Gratidão e, sobretudo, fé são as suas ferramentas de viver, Angel Love. Seja abençoada em todos os momentos de sua existência no planetinha azul. Beijos, Angela
http://noticiasdacozinha.blogspot.com

Evanir disse...

Boa Noite Minha Querida..
Estou aqui para agradecer sua visita no meu blog.
Li com muito carinho sua postagem entendi perfeitamente sua insatisfação e tristeza com pessoas que por vezes somba de nós.
Minha querida .Que Deus em sua infinita bondade perdoe a ignorância desses seres sem comprisso com Deus se jungam acima do bem e do mal.
Lendo sua postagem doeu em mim por saber que passo e já passei por severas criticas .
Já senti vontade de desaparecer do blog não sei esconder quando as coisas não vão bem sinto muitas vezes despreso de muitas pessoas.
Ao passar ler a postagem fingir que não viu sem dizer que muitos deixaram de ir no meu blog.
Querida na verdade não postei o verdadeiro motivo porque não fui na Bienal.
Anjo lindo confie em Deus e nas verdadeiras pessoas que realmente você sente que te da conforto carinho e amor.
Que o Sol brilhe a cada amanhecer da sua vida.
Beijos abençoada semana beijos,Evanir..