quinta-feira, 16 de agosto de 2012

INCOERÊNCIAS

Há acontecimentos, circunstâncias, situações e momentos na vida que temos que esvaziar a mala já cheia de tanta bagagem excessiva. Tempos de reflexão para peneirar nosso mais íntimo sentimento e perceber o que deve ficar e o que deve ser jogado na lata de lixo. Com esse arsenal de estados existem ainda pessoas que em determinados instantes acreditamos e um dia suas máscaras se corroem e caem, mostrando a veracidade de um ‘eu’ exacerbado, com seus falsos vestígios de humanidade, partilha e verdade que são corroídos e lançados fora, assim como a decepção e a desconfiança que se instala e jamais se reverterá. Não sei bem como podemos crer piamente em alguém em determinados tempos e de repente, como por uma obra divina desvendamos o mais profundo de suas intenções, e geralmente estas são más, falsas e inesperadas. Verdadeiros sangue-sugas que se aproximam, como cobras que nos veem rastejando e temos piedade. Pessoas estas que ainda tentam se arrastar para ficar perto, tentando impor suas presenças para continuar seus planos de oportunismos e conveniências, desrespeitando OS momentos mais inimagináveis e difíceis que vivemos; e mesmo percebendo que já não são bem vindas, que não agradam mais, antes, realmente são desnecessárias, só atraem insatisfações e desconforto, querem a todo custo se fazer presentes e entrosadas. Pessoas isentas de nos trazer alegrias e bem estar. Hoje lendo um post de uma colega de um blog que sigo, me identifiquei muito com ele. Especialmente pelo momento de descobertas, transformações, dúvidas e tristeza as quais o câncer nos impõe por livre e espontânea pressão. Uma das coisas boas que tiramos desse aprendizado: passamos a enxergar exatamente como aqueles que nos rodeiam são, não o que estes atores nos diziam ser. E como a colega tão bem enfocou, aquilo que não nos traz luz, que não nos edifica, não tem importância, e eu diria mais: “aquilo que não me faz bem, não me faz falta...” De coisas que não me fazem bem, que tiram minha paz e meu sossego, que me trazem dúvidas e tristezas nos últimos tempos estou farta. Com certeza meu silêncio dirá tudo que minhas palavras e minha alma não teem condições de falar! Preciso mesmo é de amor de verdade, amigos com fidelidade e simplicidade, luzes que irradiam serenidade! Quero amizade, sinceridade e acima de tudo lealdade. De agora em diante fica apenas quem merece ficar! E que o Senhor e o Espírito Santo nos instrua sempre para que não sejamos injustos e para nos direcionar; que apenas pessoas verdadeiras possam ficar!

4 comentários:

O SOL do amanhã... disse...

Cris!!!

Já tomei muitos tombos com falsos amigos, que as circunstancias da vida foram me mostrando. Hoje me aproximo apenas dos que realmente meu coração se sente bem.
Que sejam poucos, mas são intensos.
Essa vida não é facil, tá cheio de gente a toa...
Bjo enorme pra vc. Adoro suas visitas.
Fica com DEUS!!!
Fabi

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Cris querida.
Muitas vezes tive a impressão que essas decepções fazem parte do pacote de defeitos colaterais, tamanha a incorrência em quase todos as relatos.
Mas, cada criatura colherá da vida não só pelo que faz, mas também conforme esteja fazendo aquilo que faz. Não se engane com falsas apreciações acerca da justiça, porque o tempo é o juiz de todos. Recorde: tudo recebemos de Deus que nos transforma ou retira isso ou aquilo, segundo as nossas necessidades.(em relação a amizades também).
E seguimos mais firmes e fortes como tem que ser.
Beijos
Obrigada pela visita.
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

Roderick Verden disse...

O que não falta no mundo é pessoa incoerente. Estas magoada, Cris, mas quem não tem momentos assim?

O que vou dizer é óbvio: tudo passará, mas que a felicidade chegue de encontro à sua vida.

Evanir disse...

Querida estou aqui através do blog da
nossa amiga de Portugal.
Uma pessoa muito especial com muito orgulho o link dela esta no meu blog.
Li toda sua postagem estou de acordo com tudo ,
pois tudo que precisamos nesse momento é de amizade verdadeiras que nos da força em nossa caminhada.
A quase 15 anos fiz mastectomia das duas mamas agora preciso tirar as proteses por estar doendo muito porque encapsulou .
E meus exames do coração deu problemas na verdade vou ter que ter coragem de operar corro risco na cirurgia estou bem desconfortal
para resolver que rumo seguir.