domingo, 22 de abril de 2012

SENTIMENTALISMO

Dias cinza sempre trazem um sentimento nostálgico e triste. Não sei por quê, logo agora que eu deveria estar radiante de felicidade com o término do tratamento quimioterápico que está chegando, bem como a oportunidade de ter minha vida de volta, mesmo que aos poucos e em escalas, me vêm na cabeça do nada um avalanche de dúvidas, inseguranças e indecisões que desnorteia meu senso comum. Tento me equilibrar, mas a impressão é a de estar constantemente sobre uma corda bamba, e esta prestes a me levar ao chão. Tudo parece fugir de mim, tudo assusta e eminentemente dá uma dor no peito indescritível, uma angústia, não raro às vezes o choro não pede licença. Talvez seja a vida me fazendo lembrar de tudo quanto vivi até então e Deus afirmando seu amor e poder sobre ela. Devo frisar que aparentemente não tenho motivo algum para me encontrar assim, ao contrário, tenho e muito a agradecer. Ou ainda talvez seja como uma amiga blogueira narrou em um post, a dor que sentimos seja pelos planos abortados e/ou adiados, pelas pessoas as quais apostamos inconsequentemente em um determinado momento de nossas vidas, e num outro bem próximo tenhamos que enterrá-las vivas, ou quem sabe antes mesmo disso o processo se dê o inverso, e como tenho a tendência de apego extremo, isso doa mais em mim que em fortes mortais. Nada nunca foi fácil na minha existência, sempre aprendi com as mais difíceis tarefas, e me intriga mais ainda, pois assim deveria eu estar calejada e mais forte em todos os setores, mas não, minha sensibilidade aguçada, meu sentimentalismo fora de moda me deixa a mercê de acontecimentos que evidenciam minha fragilidade. Enfim, a vida segue seu curso inerente às mesmas. E esse involuntário estado de espírito só não pode ser maior que meu desejo de sacudir a poeira e dar a volta por cima, abortar sim, esse sentimento intruso e tudo mais que tirar o foco dos meus sonhos, que é “viver bem e da melhor forma possível!”

13 comentários:

Aninha disse...

Oi amada que saudades de ti!!!
É uma pena que não consiga postar em meu blog!!!
Mas pode ter certeza que não esqueço de ti não viu!
Tudo de bom querida e fica a com Deus!

Solange disse...

Minha Flor Cris!
Sentimos e vamos sentir sempre, angústias, inseguranças, medos, dores no peito e etc. Somos humanas e estamos passando por uma missão que considero importante ao olhos de Deus, amar a vida, preservá-la, lutar por ela, isto é sorrir para Deus, e assim acalmar todos esses turbilhões de sentimentos.
Pra você o meu café da manhã rss o que me dá força para mais um dia de vida.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=hRIf93xmbYI
Beijos da Sol

Roderick Verden disse...

Também não gosto nem um pouco de dias cinzas. Relato bonito o seu, triste, mas bonito.

Não sou lá muito animado(rs), mas, hoje, depois do almoço, me bateu um desanimo, que sai de baixo, surgindo pensamentos tipo: será que vale à pena alguma coisa na vida?

Espero que vc fique numa boa, Angel Love.

"Tudo passa, tudo é frágil".

Saúde e paz!

Angela Fonseca disse...

É normal esta avalanche de sentimentos e umas quedas de astral de vez em quando. São tantas perdas com o câncer que a gente fica meio em baixa e até um dia cinzento nos tira do sério. Chore sempre que sentir vontade é o conselho que lhe dou; depois de um bom choro, vemos as coisas com relativo distanciamento. Não é fácil passar por tudo isso, minha querida, principalmente quando se é tão jovem e bonita como você, mas um dia acaba. Falo por experiência própria: complicado de aceitar, chato para tratar, um câncer deixa marcas profundas na alma. Podemos fazer delas um trampolim para um viver mais pleno, vivendo mais e melhor, aproveitando tudo que é bom e descartando aquilo que já não nos pertence mais: as pequenas mazelas, o perfeccionismo, a culpa, as mágoas longamente alimentadas, enfim, o lixo mental e emocional. Você está vencendo uma doença e o medo e dando uma guinada para frente. Aproveite! Estou torcendo por você, linda! Beijos carinhosos, Angela
http://noticiasdacozinha.blogspot.com

O SOL do amanhã... disse...

Cris, por mais problemas que tenhamos passados no passado, talvez nenhum deles nos tenha apresentado a morte de forma tão real, por isso que essa ingrata doença nos abala tanto, o medo de ir antes da hora...por outro lado é por ela estar no nosso pé que passamos a ver a vida com os olhos da alma e passamos a dar valor as coisas que realmente merecem atenção. E tenho certeza que é um presente de DEUS ter a oportunidade de se melhorar a cada dia nessa segunda chance de VIVER!!! E vamos VIVER muito ainda. Qual é a sua meta? A minha é chegar nos 80.... Bjos!!!

Cristina disse...

Cris, quando estava acabando o tratamento tb me sentia como você, é normal passamos por tantas coisas, nossa vida foi mudada, e agora quando se está perto de " voltar" a vida, aí ficamos assim...tenha calma, tenha fé que isso também vai passar. " Tamo juntas" e que Deus a abençoe sempre! Um abraço!

Iza disse...

Cris toda essa confusão de sentimentos eu senti no final da quimioterapia. Mudei de clínica e de médico durante a radioterapia e me senti perdida.

Também tenho que ver isso em mim. O excesso de sentimentalismo. Do quanto me apego a pessoas e muitas vezes as pessoas não estão nem aí para o que a gente sente.

Cheguei é numa fase em que quero apenas cuidar de mim. Já cuidei demais dos outros e me deixei muito de lado.

Na vida estou fazendo assim.

Beijos e boa semana!

Angel love disse...

Meninas, já sabem né? Respondendo aqui pois a 'jeca' aqui agora se lascou de vez, rsrsrs Tinham que colocar esse tantão de informações novas nos blogs né? Mas falando sério, obrigada a cada uma de vcs que me dão forças prá continuar, pelo visto não sou exclusividade nesse estado angustiante de fim de quimio, que bom que passa né gente! Estou bem agora e vou ficar melhor ainda. Beijos a todas vocês minhas lindas!

Angel love disse...

Obrigada a você também meu amigo Roderick, espero que, assim como eu, esse desânimo passe logo.
beijão

Iza disse...

E aí Cris? Como você tem passado?

Dê notícias!

Beijos!

Angel love disse...

Olá Iza, tudo bem? Me desculpa, havia uns dias que eu não entrava aqui, hoje que vi seu comentário. Então, estou bem, apenas sentindo os últimos efeitos (assim espero) da quimioterapia, mas tem me dado uma agonia que nem tenho tido vontade de escrever. Li seus últimos posts, queria postar mas como sempre acontece, só posto qdo o sr. google permite, arg. Mesmo assim reitero muito, ou quase tudo do que vc escreve, desde a vontade de viver agora mais prá mim ao relato do pequeno principe e o que ele nos ensina. Enfim amiga, somos fortes e já estamos saindo dessa, e detalhe, melhor do que éramos em todos os sentidos, quem vai nos aguentar heim? rsrsrs
Beijos lindona

Solange disse...

Olá Cris, vim agradecer o carinho e as orações de sempre. Tudo ha dá certo para você, acredito que alguém lá em cima é nosso fã rss.
Beijos da Sol

Angel love disse...

Sol, loguinho você estará exibindo seus peitiolas e o mais interessante: livre dessa coisa louca que fomos obrigadas a viver!
Beijos